jueves, julio 21, 2011

configuring updates

Ela pede que eu responda à uma enquete. Pergunta se encontrei naquele estabelecimento tudo o que procurava. Primeiro sinto vontade de rir. Depois tenho preguiça. Nada de explicar sobre falta e desejo. Nada de mestrias psicanalíticas. Dizer rapidamente que sim e que está muito satisfeita e que quer ir embora logo com suas sacolas nada sustentáveis e, no entanto, práticas à beça.


Sorrir e dizer que sim. Mascarar a verdade. Ganhar agilidade.

(tomo nota da lucidez na lista de compra mesmo: sorrir e dizer que sim)

Ela me oferece uma cara tão de bunda quanto à minha. Estamos cansadas e sabemos que sempre falta alguma coisa. Penso em dizer que não encontrei o que queria, inventar um produto que não vi. Marcar uma falta. Mas, me adianto à antipatia de minha resposta. Ser cordial (nota).

A médica outro dia: - Já pensou em férias, querida? Você está em estado de grande estafa.

Sorrir e dizer que não. Mascarar a verdade. Ganhar agilidade. Fazer cara de idiota e de que está muito interessada no papo de botequim.

Sorrir sempre e dar a resposta socialmente esperada.

Sorrir. Ser amável. Permanecer.

(tomo nota novamente)

No hay comentarios: