jueves, noviembre 14, 2019

The joy in your heart

Deu saudade de te contar tanta coisa nova que você perdeu, mas é melhor assim que você não tem cara de que curte histórias de superação. Sei que sou convidada às profundidades para me tornar melhor para os que me querem e muito mais cascuda para os que me colocam seus olhos grandes. Vade retro. Ser uma mulher adulta é não fechar os olhos para o duro fato de que os inimigos, sim, eles existem. Sigo em paz, esse é o meu exercício. 

O mesmo barulho da chuva que me acalma desaba casas, estradas, sonhos: eu não sou tão boa assim, tenho minhas vontades, apesar de. Muita coisa nova se abre no front e não sei com que energia ainda me ergo de uma carcaça de 57 kg para buscar. Vezes pareço de uma fragilidade infinita, mas é quando o real desponta com suas ignorâncias que reconheço minha força e minha insistência na vida. Quantos já teriam desistido no meu lugar? Eu não sei, mas especulo. 

Fazendo testes de Q.I. pela rede me surpreendo com a minha inteligência linguística. Eu achava que era só um amor, mas parece se tratar de uma alta habilidade. Ainda procuro um desses profissionais que aplicam esses testes (com os quais eu tanto implico) só para me ver um pouco. Todo mundo precisa de alguma imagem para enfrentar a vida. 

Se só te escrevo agora, não é porque o correio se atrasou, é porque estava administrando o fluxo de tanta, tanta, água passando por debaixo da ponte e, sei, ainda tem muito pra passar. 

Vou te dizer sem te contar: a vida foi generosa comigo pela primeira vez. Quem está acostumado ao caos fica com medo diante de tanta harmonia. É muito bom poder te dizer que a renovação da vida me aconteceu e que ainda estou boba em meio a tudo. Prezo tanto pela casa impecavelmente limpa e organizada que nunca imaginei poder admitir alguma bagunça fora.  É que meu peito tem encontrado a paz de ser quem eu sou com todas as limitações que invento enquanto me escrevo, com toda essa alta habilidade que nem sabia que tinha.

O melancólico se agarra facilmente à imagem que o outro lhe dá. Entretanto, o que te digo hoje, é de ordem absolutamente outra: das imagens sobre mim, eu escolhi gostar dessa. Isso é uma decisão e é também uma escolha. 


É promessa de vida no meu coração. 

No hay comentarios: